Notícias


Economia & Atualidade Postado em segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024 às 15:25


Dando início ao calendário que movimenta o e-commerce, o Carnaval 2024 é o primeiro teste para o varejo brasileiro. Segundo pesquisa da Cuponomia, maquiagem lidera a lista dos principais itens buscados. O aumento da procura em relação ao mesmo período em 2023 é de 345%.

A lista trazida pelo estudo mostra ainda um crescimento na demanda por fantasias (143%). Para 2024, a expectativa é que as vendas online cheguem próximas a R$ 5,5 bilhões, crescendo 17% ante 2023 (R$ 4,6 bilhões contabilizados), segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Além dos itens de Carnaval, as pesquisas por destinos carnavalescos também estão em alta, indicando o interesse dos foliões em aproveitar as celebrações em diferentes cidades do Brasil. Para Salvador, o aumento nas buscas foi de 156%, despontando como o destino mais procurado. Já o Rio de Janeiro (39%) aparece logo na sequência, seguido por São Paulo (SP), com aumento de 20% nas buscas.

“O e-commerce não se limita apenas a produtos convencionais; as pessoas buscam, cada vez mais, alternativas online para encontrar itens específicos, como fantasias diferenciadas e maquiagens alegres e vibrantes, para aproveitar o Carnaval da melhor forma possível”, afirma Ivan Zeredo, diretor de Marketing do Cuponomia.

Fonte: Ecommerce Brasil