Notícias


Economia & Atualidade Postado em segunda-feira, 25 de março de 2024 às 14:46


Com expectativa de crescimento em 2024, a Páscoa pode ter resultados expressivos. A data comemorativa deve ser responsável por R$ 4,2 bilhões em compras. Os dados são de uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) em conjunto com o Instituto Datafolha.

De acordo com o levantamento, o ticket médio das compras ficará em R$ 156, com destaque para ovos de páscoa, chocolates e outros produtos nacionais relacionados com a data. Na intenção de compra, 56% declararam que pretende consumir no período.

Um ponto de atenção da pesquisa é a preferência de nove em dez consumidores pela loja física no momento de comprar para a Páscoa. Somente 7% afirmam que utilizaram o e-commerce para tal.

Em termos de gastos, 36% acreditam em valores maiores neste ano. Por outro lado, 31% planejam investir similar a 2023 e 30% pretendem diminuir os gastos com a Páscoa.


Produtos

Os ovos de páscoa são a prioridade para 64% dos brasileiros para a data, como é tradição. A lista é composta também pelas categorias:

- Bombom - caixas ou bombons soltos (23%)
- Barras de chocolate (16%)
- Tabletes de chocolate (4%)
- Balas/doces (3%)
- Caixa de chocolate (2%)
- Cesta de páscoa, pelúcia e roupas (1%).
A opção de Outros/Não sabem conta com 6% das escolhas da pesquisa.


Pagamentos

Os cartões de crédito ou débito são opção de 51% dos consumidores nesta Páscoa, com o segundo sendo o mais utilizado (29%) e o primeiro (22%) também com destaque. O uso de dinheiro (36%) e Pix (34%) também são citados, enquanto 1% afirmam não saber.

Fonte: Ecommerce Brasil