Gestão & Liderança
Postado em quarta-feira, 12 de julho de 2017 às 20:39
“Vivemos num mundo fundamentado em mudanças. Já passou da hora das organizações também mudarem o foco de sua estratégia”.
A frase é de Andrew Winston, especialista em como as empresas podem navegar e lucrar com os maiores desafios da humanidade.
Para ele, há evidências de que questões ambientais e sociais estão alterando o ambiente de negócios. “Da forma como as companhias são conduzidas atualmente elas não conseguem acompanhar essas mudanças no cenário”, destaca. Ele cita como exemplo um público mais exigente que demanda cada vez mais transparência dos processos das empresas e de sua rede de fornecedores.
O economista defende que as organizações precisam observar de forma mais atenta alguns valores intangíveis, tais como lealdade do consumidor, produtos inovadores e diferenciados e até o poder de atração e retenção das organizações para gerar valor às marcas.
Nesse contexto, Andrew Winston destaca que as corporações devem seguir as seguintes dicas:
1. Deixar de focar em ganhos a curto prazo.
2. Agir de forma propositiva e não reativa às questões socioambientais.
3. Traçar estratégias baseadas em análise de dados e não no feeling de executivos.
4. Encontrar novas maneiras de colaborar com a comunidade, governos e até concorrentes.
5. Mudar a forma como os atuais executivos medem e pensam nos valores da empresa
6. Repensar em como os investimentos dentro das empresas são conduzidos, observando todos os demais elementos.
Fonte: HBRB
A frase é de Andrew Winston, especialista em como as empresas podem navegar e lucrar com os maiores desafios da humanidade.
Para ele, há evidências de que questões ambientais e sociais estão alterando o ambiente de negócios. “Da forma como as companhias são conduzidas atualmente elas não conseguem acompanhar essas mudanças no cenário”, destaca. Ele cita como exemplo um público mais exigente que demanda cada vez mais transparência dos processos das empresas e de sua rede de fornecedores.
O economista defende que as organizações precisam observar de forma mais atenta alguns valores intangíveis, tais como lealdade do consumidor, produtos inovadores e diferenciados e até o poder de atração e retenção das organizações para gerar valor às marcas.
Nesse contexto, Andrew Winston destaca que as corporações devem seguir as seguintes dicas:
1. Deixar de focar em ganhos a curto prazo.
2. Agir de forma propositiva e não reativa às questões socioambientais.
3. Traçar estratégias baseadas em análise de dados e não no feeling de executivos.
4. Encontrar novas maneiras de colaborar com a comunidade, governos e até concorrentes.
5. Mudar a forma como os atuais executivos medem e pensam nos valores da empresa
6. Repensar em como os investimentos dentro das empresas são conduzidos, observando todos os demais elementos.
Fonte: HBRB