Notícias


Gestão & Liderança Postado em terça-feira, 19 de abril de 2022 às 11:06


Ranking do instituto Ipsos foi quase inteiramente dominado por empresas de tecnologia.

Google é eleita mais uma vez a marca mais influente do Brasil.

A Ipsos, um dos maiores institutos de pesquisa de mercado do mundo, divulgou na manhã de hoje o ranking The Most Influential Brands (MIB) do Brasil em 2021, estudo que aponta as marcas mais influentes do país. As primeiras colocações foram dominadas por empresas de tecnologia.

Google, assim como no ano passado, ocupa a liderança. O YouTube, que ficou com a vice-liderança em 2020, caiu para o terceiro lugar e viu a Samsung, que era a terceira, saltar para a segunda colocação.

Netflix, Americanas, Amazon, Facebook e Mastercard (empatados), Natura e Nestlé (empatados), Mercado Livre e Microsoft completam a lista.  Já O Boticário e Colgate, que estavam na última pesquisa, perderam espaço neste ano.

Veja o ranking completo:
1. Google
2. Samsung
3. YouTube
4. Netflix
5. Americanas
6. Amazon
7. Facebook (Meta) e Mastercard (empatadas)
8. Natura e Nestlé (empatadas)
9. Mercado Livre
10. Microsoft

Este é o 9º levantamento feito pela Ipsos no Brasil. O instituto, que entrevistou 2.000 pessoas por meio de painel online, avalia inovação, confiança, presença, responsabilidade Social, engajamento e, desde 2020, o desempenho das marcas durante a pandemia.

Fonte: Forbes