Tecnologia & Inovação
Postado em quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 15:25
Se há quem pense que a TV morreu, a Amazon quer ir na contramão. A maior empresa de varejo do mundo está se preparando para vender suas próprias televisões, com data para lançamento já em outubro deste ano.
Aparentemente, as TVs da Amazon serão fabricadas por terceiros, terão Alexa já instalada e um tamanho de 55-75 polegadas, para que você possa colocar, ou comprar, na sua sala, quarto, cozinha ou onde quiser.
Qual a lógica? Superficialmente falando, a ideia é integrar cada vez mais as soluções da Amazon, como o Prime Video, Music e a Alexa. Algo como:
“Ao invés de disponibilizar os aplicativos para outros dispositivos reproduzirem, vamos criar nossos próprios itens, e ganhar ainda mais com isso”.
Indo um pouco além do óbvio… Depois da mais recente compra do premiado estúdio de TV, o MGM Studios, com o crescimento das compras online, já podemos imaginar um novo segmento: TV Commerce.
Imagine acordar e assistir um programa ao vivo, produzido pela Amazon, e dizer: “Alexa, compre a poltrona do cenário e a camisa do apresentador”. Se for um assinante do Prime, é provável que isso seja entregue até às 17:00 na porta de casa (será?).
Por último… O dispositivo ainda terá um diferencial dos recursos intuitivos, como o Adaptive Volume, que permitirá que Alexa responda mais alto se detectar um ruído de fundo.
Enquanto isso, Sr. Jeff está investindo…
Ao que parece, Jeff Bezos, fundador e ex-CEO da empresa, está investindo em uma startup de biotecnologia chamada Alto Labs dedicada a descobrir como reverter o processo de envelhecimento em humanos. Tomara que seja mais um sucesso.
Fonte: TheNewscc