Tecnologia & Inovação
Postado em terça-feira, 04 de janeiro de 2022 às 16:16
Goste você ou não, a primeira semana do ano está aqui e em homenagem a isso, resolvemos fazer uma perspectiva do que está por vir nas próximas 51 semanas ao longo do ano.
1) Pandemia se torna endemia
Se ano ano passado vimos que a COVID-19 não quer ir embora, esse é o ano em que precisaremos aprender a conviver com ela de vez.
Além da Ômicron ser menos letal, as vacinas já estão amplamente disponíveis por aqui e há um terceiro elemento ainda mais chave: os tratamentos antivirais em comprimidos.
* Nos testes clínicos, a pílula da Pfizer foi 89% eficaz na prevenção da hospitalização pela doença.
Se tudo der certo, esses três elementos combinados transformarão o coronavírus em uma endemia, quando a população convive normalmente com a doença. Ao menos depois dessa onda de casos esperada pós-revéillon.
2) Um ano ainda mais extremo
Se o último ano já estava com os extremos acalourados, acredite: vai piorar. De janeiro até outubro, é bem provável que você perca alguns amigos por questões políticas, não pense que estamos estimulando isso.
Com uma terceira via cada vez mais distante e um segundo turno ultra provável entre dois opostos, Bolsonaro e Lula, há quem diga que o ano de comemoração dos 200 anos da Independência do país vai trazer saudades da época de Dom Pedro.
3) Isso vai ficar ainda mais intenso
Metaverso, criptomoedas e viagens ao espaço. Tudo isso que você ouviu falar no ano passado, promete se tornar parte de sua vida em 2022. O principal motivo? A aposta de grandes marcas e personalidades importantes.
Crypto: PayPal e MasterCard foram as pioneiras nas transações e o uso de moedas virtuais no ano passado. O ano já começa com mais de 100 bilhões de dólares comprometidos em contratos vinculados a moedas virtuais.
Metaverso: Mais de 1 milhão de pessoas utilizaram o Oculus — óculos de realidade aumentada do Facebook — no dia do Natal, um recorde absoluto. O aplicativo foi o mais baixado na semana.
* Pelo menos 20% dos funcionários de uma das maiores empresas do mundo — aproximadamente 10 mil pessoas — estão trabalhando para criar um mundo virtual. Microsoft, Ray-Ban, Adidas, Nike e outras grandes marcas já se renderam… Espere muitas outras nos próximos meses.
Espaço:
(1) A SpaceX testará um foguete capaz de transportar até 100 toneladas de carga para o espaço. Isso mudará o jogo…
(2) NASA, Índia, Japão, Rússia e Coréia do Sul estão trabalhando em missões para mandar o homem de novo à lua.
(3) A China deve lançar sua primeira missão solar ainda esse mês. Será um ano divertido para os fãs do espaço.
4) O ano do Qatar
Nada como ano de Copa do Mundo. Expectativas já foram criadas para o Hexa e o Brasil entra em campo no mês de setembro.
* Se você se perguntou porque a Copa não será em Julho como sempre, a resposta está no clima. É impossível jogar futebol no verão de um deserto. risos.
Curiosidades:
(1) Itália ou Cristiano Ronaldo ficarão de fora, já que as duas seleções caíram na mesma chave da repescagem das Eliminatórias e
(2) o país sede vem enfrentando duras críticas relacionadas aos direitos humanos.
5) Sua pipoca vai ficar mais saborosa
Prepare os finais de semana — ou madrugadas — pois o ano promete. Além da série do Menino Ney, a Netflix já confirmou o lançamento de novas temporadas de Stranger Things, Bridgerton, The Crown.
Já a HBO vai tentar abocanhar mais um pouco da atenção dos fãs de GOT com House of Dragons, um spin-off da série que tomava conta dos seus domingos, e a grande aposta do Amazon Prime Video será o Senhor dos Anéis. Haja pipoca.
Fonte: The News CC