Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 31 de outubro de 2017 às 21:32
A Cia. Hering faturou R$ 433,7 milhões no terceiro trimestre do ano, um crescimento de 5,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa é detentora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM.

Segundo o relatório a receita bruta foi impulsionada pelo desempenho de lojas próprias, webstores e pelo crescimento no mercado internacional.

O Ebitda da empresa ficou em R$ 63,8 milhões no trimestre, um crescimento de 3,1 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar desse crescimento, a companhia registrou uma queda de 9,8% no lucro líquido no trimestre, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A companhia somou R$ 51,9 milhões.

Marcas

A Hering, principal marca da companhia, apresentou o menor crescimento em relação ao trimestre do ano passado (3,8%). A empresa faturou R$ 305,2 milhões no período. Hering Kids foi a marca que mais cresceu no período 9,1%, totalizando R$ 59,4 milhões em receitas brutas.

O mercado internacional foi o que mais cresceu no período (41,7%), mas continua representando a menor parcela da companhia com faturamento bruto para o período de R$ 12,8 milhões.

Perspectivas
Em relatório para investidores, a companhia diz que espera que a economia do País melhore no quarto trimestre do ano, mas que o mercado mantenha a volatilidade em vendas. Os estoques devem reduzir nos próximos meses e o orçamento de 2018 mostre a recuperação do ambiente de negócio.

Fonte: Novarejo