Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 26 de setembro de 2017 às 21:03
As tendências demográficas e a força das economias asiáticas continuam a aumentar a participação da Ásia no consumo mundial de calçados: em 2016, atingiu 54% , uma nova alta de todos os tempos, rapidamente se aproximando da sua parcela da população mundial.

A Europa e a América do Norte mantêm o consumo de calçados em níveis mais altos do que a sua população sugere, e embora permaneçam mercados de calçados muito importantes, mas, em termos de volume, cada um compra menos sapatos do que a China.

A China é o maior mercado de calçados do mundo com uma parcela de consumo estável ligeiramente acima de 18% . Três outros países asiáticos, Índia, Indonésia e Japão, também estão entre os 10 melhores consumidores de calçados.

Em sua edição mais recente, a publicação apresenta as estatísticas até 2016, tanto em quantidade como em valor, dando uma imagem do posicionamento dos principais players levando em consideração a produção, o consumo, as exportações e as importações. A publicação também inclui uma análise individual de dezenas de mercados, bem como a evolução dos principais players mundiais neste setor, com 79 países em análise.

Fonte: World Footwear