Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 29 de junho de 2021 às 09:47


Empresa já processou aproximadamente 250 mil pedidos preparados por mais de 1500 restaurantes parceiros.

Na mira de adentrar ainda mais no setor alimentício de delivery, o Magazine Luiza realizou mais uma compra para a companhia, concluída na última segunda-feira (21). Dessa vez, o alvo foi o aplicativo de entrega de refeições Plus Delivery, que se consagra como a 18ª aquisição da companhia no período de pandemia.

A empresa de delivery atende mais de 30 cidades, com foco maior no estado do Espírito Santo (ES) — é uma das líderes de entrega na região. Em sua descrição, a Plus Delivery se destaca como uma plataforma completa e especializada na entrega de diversos tipos de comida e traz ao mercado um preço bastante competitivo em relação a seus concorrentes.

“A plataforma opera no modelo de unidades próprias e processou, no último mês, aproximadamente 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros”, destaca o Magazine Luiza em comunicado ao mercado.


Um passo à frente para o Super App do Magazine Luiza

Ainda que a compra tenha sido a mais recente aquisição no setor de entregas, o Plus Delivery não formaliza a entrada da Magazine Luiza no mercado de delivery. Em setembro de 2020, a empresa já havia comprado a marca AiQFome, com sede em Maringá (PR). O aplicativo atende cerca de 350 cidades e já conta com 2 milhões de usuários ativos. Ao todo, são 17 mil restaurantes que movimentam em torno de R$ 700 milhões anuais.

A ideia, de acordo com a companhia, é que a Plus Delivery integre a base da AiQFome e se junte também à ToNoLucro e GrandChef, também adquiridas pela Magazine Luiza ao longo dos últimos anos.

Dessa forma, a aquisição da Plus Delivery eleva a Magazine Luiza mais um passo à frente no mercado tecnológico. “A compra representa mais um importante passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro”, reforça o Magalu.

Assim, nota-se que as recentes aquisições voltadas à tecnologia seguem rumo à criação de um super aplicativo, recheado com uma série de produtos e serviços, um desejo que vem sendo conquistado aos poucos pela companhia. Somente em 2021, o Magazine Luiza já realizou a compra de oito empresas, tendo o Jovem Nerd e a Bit55 entre elas.


Um avanço para o varejo eletrônico

Recheado com aplicativos de entrega, o Magazine Luiza também pretende modernizar e sofisticar a entrega do e-commerce. Na mesma semana em que anunciou a conclusão da compra da Plus Delivery, a corporação também registrou o início do projeto de entrega de produtos de até 6kg em 1h após a confirmação de pagamento da compra.

As aquisições complementam, portanto, um novo jogo para o mercado do varejo eletrônico e devem trazer novas propostas de entrega para alimentação e produtos comerciais.

“Nove meses após a aquisição pelo Magalu, a AiQFome já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros. Em abril, o Magalu concluiu também as aquisições da Tonolucro e da GrandChef, fortalecendo a categoria de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema”, comunica o Magazine Luiza.

Fonte: Consumidor Moderno