Varejo & Franquias
Postado em terça-feira, 21 de novembro de 2017 às 12:29
Apesar do crescimento no número de franquias das lojas Havaianas, as vendas tiveram queda no Brasil no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho do varejo no País diminuiu em 4%.
O número de franquias da Havaianas em setembro de 2016 era de 520, já em setembro deste ano subiu para 574.
A justificativa da Alpargatas, detentora da Havaianas, é a redução das vendas mais fracas no Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, há uma concentração grande de lojas na capital carioca e o mercado do varejo tem “sofrido com a redução da renda e diminuição do fluxo de turistas”, disse a marca em seu relatório trimestral.
Receitas
Já as receitas da Alpargatas, que também é dona da Osklen, Topper, Mizuno, Dupé e Meggashop Outlet, também teve redução. No comparativo do terceiro trimestre de 2016, a queda foi de 12,4%.
A marca Osklen, no entanto, teve bom desempenho no varejo, com crescimento de 2%.
A análise da Alpargatas para o aumento nas vendas é o lançamento antecipado da coleção verão nas lojas e da melhora do consumo em alguns mercados, como o de São Paulo.
Ao todo, a companhia gerou um caixa operacional de R$ 202,6 milhões nos 12 meses encerrados em 30 de setembro deste ano.
Fonte: Novarejo
O número de franquias da Havaianas em setembro de 2016 era de 520, já em setembro deste ano subiu para 574.
A justificativa da Alpargatas, detentora da Havaianas, é a redução das vendas mais fracas no Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, há uma concentração grande de lojas na capital carioca e o mercado do varejo tem “sofrido com a redução da renda e diminuição do fluxo de turistas”, disse a marca em seu relatório trimestral.
Receitas
Já as receitas da Alpargatas, que também é dona da Osklen, Topper, Mizuno, Dupé e Meggashop Outlet, também teve redução. No comparativo do terceiro trimestre de 2016, a queda foi de 12,4%.
A marca Osklen, no entanto, teve bom desempenho no varejo, com crescimento de 2%.
A análise da Alpargatas para o aumento nas vendas é o lançamento antecipado da coleção verão nas lojas e da melhora do consumo em alguns mercados, como o de São Paulo.
Ao todo, a companhia gerou um caixa operacional de R$ 202,6 milhões nos 12 meses encerrados em 30 de setembro deste ano.
Fonte: Novarejo