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Varejo & Franquias Postado em quarta-feira, 11 de outubro de 2023 às 14:01


A Black Friday marca o início oficial da temporada de compras de fim de ano e oferece uma oportunidade única para divulgação de vendas, aumentar a visibilidade de sua marca e conquistar novos clientes.

Neste cenário altamente competitivo, onde os consumidores estão cada vez mais interessados em pesquisar ofertas e comparar preços, estar bem preparado é importantíssimo para o seu negócio se destacar em meio à concorrência.
Confira os principais pontos para começar a preparar seu e-commerce com antecedência para a data mais concorrida do ano.


Como vai ser o cenário da black de 2023?

A Black Friday de 2022 teve um saldo de R$ 17.7 bilhões no varejo online, com 35,8 milhões de pedidos realizados. Para 2023, o crescimento das buscas mensais pela data já são de 24%.

Segundo dados do Google, 50% dos brasileiros que pretendem comprar na data ainda não tem varejista, marca, ou produto/modelo definido, e 91% vão utilizar canais online para obter informações sobre preços, descontos e produtos, tornando o momento ideal para fortalecer a sua presença no meio digital e trabalhar a aquisição de novos clientes.


Como preparar meu e-commerce para a Black Friday

Com um aumento significativo no tráfego online, é essencial que o site esteja preparado para suportar a demanda, sem comprometer a experiência do cliente.

Para a Black Friday 2023 o foco está em gerar e capturar demanda, com uso das estratégias a seguir.


Conhecimento e consideração da marca
Planeje as campanhas com antecedência e busque um aumento na interação com os clientes. Isso vai auxiliar a posicionar do negócio e aumentar a visibilidade da marca para tirar máximo proveito desse evento importante.

Estoque adequado
Certifique-se de que o estoque possa atender à demanda durante esse evento. Faça projeções com base em dados históricos e tendências de compra para evitar a falta de produtos essenciais.

Ofertas promocionais
Ofereça descontos atraentes e promoções especiais para atrair os consumidores. Considere também a possibilidade de lançar ofertas relâmpago em determinados produtos para auxiliar no giro em produtos que estejam parados por algum período.

Compras facilitadas
Garantir que o site esteja preparado para essa data, inclua etapas importantes como:


– ter um site responsivo que ofereça uma experiência de compra completa, independentemente do dispositivo que o cliente utilizar;
– acelerar a velocidade do carregamento das páginas;
– maior capacidade de processamento de pedidos;
– segurança nas transações online.

Fonte: Ecommerce Brasil