Notícias


Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 31 de outubro de 2017 às 21:34
A Restoque SA, dona das marcas Le Lis Blanc, John John, Rosa Chá e Dudalina, fechou o terceiro trimestre do ano com receita líquida de R$ 316 milhões, um crescimento de 11,9% em relação ao mesmo período do ano passado. É o melhor resultado para terceiros trimestres da história da empresa.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado atingiu R$ 79,2 milhões, um aumento de 29,6% em comparação com o mesmo período de 2016. A margem também cresceu, registrando 25,1%.

O faturamento bruto cresceu 9%, totalizando R$ 408,3 milhões. Nos nove meses do ano a companhia acumulou um faturamento de R$ 1.251,8 milhões, 15,8% superior ao mesmo período do ano passado.

Estratégia

A produtividade foi o principal motor para o crescimento da empresa no período. A Restoque SA fechou duas fábricas e 34 lojas em um ano na tentativa de dar mais eficiência ao varejo. A medida resultou em aumento de 18,6% da produtividade por m² da companhia.

Entre as marcas, a Rosa Chá foi a que conseguiu ser mais produtiva, com crescimento de 41% do índice. Ela reconquistou os investimentos perdidos em 2016 em marketing para fortalecer a imagem de marca diferenciada e de alto valor. A Rosa Chá representa o menor faturamento da companhia, 3,1% da receita líquida.

Outros canais

As vendas do e-commerce cresceu 215,7% no terceiro trimestre do ano, representado cerca de 4% da receita da Restoque SA. O crescimento foi impulsionado pelos investimentos na plataforma e em gestão, além do novo foco em marketing.

Os resultados de e-commerce também incluem a operação omnichannel cuja operação começou no trimestre passado e integra vendas do varejo físico e online da companhia.

Já os outlets cresceram 41,2% no terceiro trimestre do ano. A alta é baseada na estratégia da empresa em reduzir de forma acelerada os estoques de coleções passadas até o fim deste ano.

A Restoque é dona das marcas Le Lis Blanc, Bô. Bô, John John, Rosa Chá, Dudalina, Individual e Base.

Fonte: Novarejo
Varejo & Franquias Postado em terça-feira, 31 de outubro de 2017 às 21:32
A Cia. Hering faturou R$ 433,7 milhões no terceiro trimestre do ano, um crescimento de 5,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa é detentora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM.

Segundo o relatório a receita bruta foi impulsionada pelo desempenho de lojas próprias, webstores e pelo crescimento no mercado internacional.

O Ebitda da empresa ficou em R$ 63,8 milhões no trimestre, um crescimento de 3,1 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar desse crescimento, a companhia registrou uma queda de 9,8% no lucro líquido no trimestre, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A companhia somou R$ 51,9 milhões.

Marcas

A Hering, principal marca da companhia, apresentou o menor crescimento em relação ao trimestre do ano passado (3,8%). A empresa faturou R$ 305,2 milhões no período. Hering Kids foi a marca que mais cresceu no período 9,1%, totalizando R$ 59,4 milhões em receitas brutas.

O mercado internacional foi o que mais cresceu no período (41,7%), mas continua representando a menor parcela da companhia com faturamento bruto para o período de R$ 12,8 milhões.

Perspectivas
Em relatório para investidores, a companhia diz que espera que a economia do País melhore no quarto trimestre do ano, mas que o mercado mantenha a volatilidade em vendas. Os estoques devem reduzir nos próximos meses e o orçamento de 2018 mostre a recuperação do ambiente de negócio.

Fonte: Novarejo